Matrículas abertas 2024

Sobre o Colégio Tema

O Colégio Tema há mais de três décadas trabalha com crianças e adolescente da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Contamos com os recursos necessários para um bom desenvolvimento físico, social e intelectual de acordo com a faixa etária e necessidades do educando.
A infra-estrutura compreendida em nosso colégio fornece ao educando um bom ambiente para seu desenvolvimento.
Trabalhamos os alunos individualmente e coletivamente para o seu bom desempenho.
A capacidade de assimilação do conhecimento por crianças, jovens e adultos é praticamente inesgotável, "Viver e Aprender".

Pensando nisso o Colégio Tema coloca a disposição dos educandos os recursos necessários para um bom aprendizado, tais como:

- Laboratório de informática com acesso à INTERNET
- Laboratório de Ciências
- Estudos de línguas (Português/Inglês)
- Quadra poliesportiva coberta
- Centro de esportes aquáticos
- Judô, Ballet e Dança (Professores devidamente habilitados)

Clique aqui e conheça o Colégio Tema.

Ensino Infantil

O objetivo da  Educação Infantil é promover as praticas de cuidado e educação na perspectiva da integração dos aspectos, físicos, emocionais, afetivos, cognitivos/ linguísticos e social da criança atendendo a ela por completo, total e indivisível, que precisa passar por estas etapas. O sistema de ensino do colégio vem acrescentar com suas  propostas multimetodológicas, alegres e lúdicas, estimular a criança de forma adequada, integrando aspectos cognitivos e sociais, orientando-a nessa fase decisiva. Tudo é planejado para que a criança trabalhe com todas as áreas do conhecimento de forma integrada.

Ensino Fundamental

O objetivo do Ensino Fundamental é preparar o educando para que estes tenham autonomia para fazer suas primeiras escolhas, fora de seus grupos sociais básicos em que estão inseridos ou seja a família e a escola  e consigam  assim se integrarem perfeitamente a outros grupos socias, levando em consideração os conceitos e habilidades que adquiriram.  O sistema de ensino do colégio vem acrescentar a tecnologia da informação em colaboração com os livros didáticos, criando uma estrutura interativa, convidando a criança a navegar constantemente em busca do conhecimento.

Ensino Médio

O objetivo do Ensino Médio é desenvolver a autonomia dos nossos alunos, “Aprender a aprender” e “Prepará-los para o futuro” é a nossa preocupação maior, assim o educando estará habilitado para o Ensino Superior e o mercado de trabalho. No Ensino Médio ele estará envolvido também com o ENEM, “Exame Nacional de Ensino Médio” e os principais vestibulares através do desenvolvimento de habilidades e competências para realização destes exames objetivando assim bons resultados.

A equipe pedagógica do Colégio Tema constitui-se de:

• Professores: contratados por meio de um rigoroso exame seletivo, possuem sólida formação acadêmica e vivência em sala de aula. Salários destacados no mercado, benefícios diferenciados e processo de formação continuada no próprio Colégio asseguram baixa rotatividade da equipe. Os currículos  brasileiro e bilíngue e a experiência da Escola da Comunidade favorecem o intercâmbio sociocultural e a elevação do padrão acadêmico.
  • Coordenadores de Área: acompanham e supervisionam o trabalho docente do planejamento à avaliação, observando aulas e oferecendo feedbacks sistemáticos aos professores, para o desenvolvimento de todos e elevação da qualidade da ação pedagógica.
  • Orientadores Educacionais: um dos diferenciais do Colégio é o Serviço de Orientação Educacional (SOE), composto por profissionais devidamente qualificados, dedicados à melhor convivência e desempenho no ambiente escolar. O Ensino Fundamental e o Ensino Médio possuem vários orientadores que acompanham  a relação entre a escola e a família, o desenvolvimento e as inter-relações dos alunos, com projetos progressivos de educação em valores e orientação de estudos.
  • Auxiliares de Classe: prestes a concluir a sua primeira licenciatura completa, permanecem na sala de aula em tempo integral, atendendo aos alunos da Educação Infantil e 1º ano auxiliando o professor.

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Siga o Colégio Tema

Endereço: