Volta às aulas - Colégio Tema

Leia os protocolos de segurança.

Protocolo de retomada - Colégio Tema - Confira!

Estimadas famílias, desejamos encontrá-los bem e com a certeza de que dias melhores virão. O retorno presencial foi permitido para as escolas públicas e particulares na capital, a partir de 1 de fevereiro de 2021, para a realização de atividades extracurriculares e ensino híbrido (presencial e online).

Pedimos atenção especial às orientações e informações abaixo: 

Com a pandemia da COVID-19 e pensando sempre na proteção e no bem-estar de nossos alunos e colaboradores, ao retomarmos às aulas presenciais, precisamos zelar primeiramente pela integridade física e emocional de todos. Desta forma, nossas decisões e ações serão pautadas, acima de tudo, na preservação da vida.  

• Ofereceremos aos alunos o ensino híbrido: abordagem que integra o ambiente online e presencial. 

• Os alunos que optarem em voltar presencialmente, os responsáveis, deverão dar ciência ao “TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE” disponibilizado na secretaria do colégio. 

• Em tempos de pandemia, a máscara é um EPI (equipamento de proteção individual) de uso obrigatório em todos os ambientes do colégio. A máscara é uma medida preventiva adicional. Não substitui as medidas determinadas de higiene ou o distanciamento social. Não deve ser compartilhado com outra pessoa. O colégio providenciará a compra de EPI’s (máscaras, visores em acrílico e luvas descartáveis) para todos os colaboradores. 

• Todos terão a sua temperatura aferida. O colégio adquiriu termômetros digitais para aferição da temperatura corporal de todos que entrarem no colégio. Caso a temperatura esteja em 37.5 (ou superior à mesma), a pessoa será encaminhada para um local separado e a família será acionada. 

• No colégio, haverá totens e dispenser de álcool em gel disponíveis em todos os locais de circulação para alunos e colaboradores, além de sinalizações contendo instruções e informações sobre o COVID-19 e protocolos. Também haverá tapetes higienizadores nas entradas do colégio. 

• Nas salas de aula e em todos os ambientes do colégio, haverá marcações de forma a garantir o distanciamento de 1,5m entre as pessoas. Por todo o colégio teremos colaboradores treinados para orientar e acolher nossos alunos. Os alunos serão encaminhados diretamente para as salas de aula, pois não poderão ficar aguardando no pátio. 

• A cantina escolar provisoriamente não funcionará. Os lanches deverão ser enviados pela família. Os alunos farão o lanche na escola, preferencialmente em ambientes abertos ou ao ar livre. Será proibido o compartilhamento de lanches. 

• Deve ser enviado diariamente, uma garrafinha ou caneca para o abastecimento de água. A escola desativará bebedouros com jato para a boca e os adaptará para abastecimento da garrafinha ou caneca. Solicitamos também que seja enviado um pequeno frasco de álcool em gel e 2(duas) máscaras para uso individual. 

• Preparamos um projeto de comunicação visual dentro do colégio desde a entrada no espaço de trânsito dos alunos, próximo a banheiros e bebedouros com adesivos impressos, alertando para os cuidados com a higiene das mãos e o uso de máscaras. 

• Os alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental I terão direito a um período de acolhimento e adaptação que lhes permitam expressar seus sentimentos (angústias, medos, preocupações e alegrias), a nova rotina. Serão propostas atividades lúdicas de contação de histórias, trabalhos artísticos, recreação, esportes e músicas. 

• Aos alunos do Ensino Fundamental I serão promovidos espaços no colégio para as rodas de conversa e jogos de sentimento. Serão momentos lúdicos, mas também de muita reflexão, que possibilitará ao aluno se colocar oralmente, em relação aos seus sentimentos e angústias. Nestes momentos também serão abordadas as questões de autocuidado, do respeito e o cuidado com o outro. 

• Aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a acolhida será conduzida pelos professores, levando em conta as angústias pós-pandemia e também a euforia do reencontro com os colegas. Novas condutas, como a conversa a distância, interdição do toque e de beijos, o não compartilhamento de materiais e lanches, terão atenção nesse momento para que mantenham os protocolos, evitando a exposição e preservando a saúde de todos.  

• A direção e coordenação escolar, continuará com o atendimento remoto e presencial aos pais e responsáveis, visando atender questões relativas à vida escolar dos alunos, mesmo os que não estiverem presencialmente no colégio e até que haja a volta de todos os alunos de acordo com as determinações legais. 

• No retorno às aulas presenciais, previsto para fevereiro de 2021, manteremos o olhar atento para as avaliações diagnósticas e para o planejamento de reforços ou retomadas de conteúdos que se façam necessários.  

• As aulas de esportes, recreação, entre outras, acontecerão presencialmente com propostas que garantam o distanciamento entre os alunos.

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Siga o Colégio Tema

Contato

Endereços:

Unidade I
Av. Itaberaba, 3335 - Freguesia do Ó 


Unidade II
Av. Deputado Cantídio Sampaio, 6058 - Taipas

Telefones:

Unidade I
(11) 3859-6328 


Unidade II
(11) 3972-6715

Horário de atendimento:

De segunda à sexta-feira
das 9hs às 12hs - 13hs30 às 17hs

© Copyright 2019 Colégio Tema - Todos os direitos reservados
Criação WMobi

mobirise.com free site software